A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha (ACAFOR),  desempenha um papel fundamental na Gestão Integrada de Resíduos Sólidos no município de Forquilhinha, pois atua na triagem, classificação, processamento e comercialização dos resíduos reutilizáveis e recicláveis, contribuindo de forma significativa para a cadeia produtiva da reciclagem no município. No momento a associação conta com 15 associados que realizam o trabalho de classificação e triagem dos materiais, como, papel, papelão, plástico, vidro, isopor e metal de todo o município.

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha – ACAFOR desenvolve em conjunto com a Fundação Ambiental Municipal – FUNDAF um projeto de educação ambiental, oportunizando as escolas, entidades e população a visita ao Centro de Triagem. Na oportunidade, os visitantes recebem orientações sobre reciclagem e coleta seletiva, além de conhecerem o sistema de triagem e comercialização dos materiais recicláveis.

Contatos:
acafor@forquilhinha.sc.gov.br