Polícia Civil do Estado de Santa Catarina é dirigida pelo Delegado Geral de Polícia e desenvolve os serviços públicos da sua competência, através das Delegacias de Polícia. As Delegacias de Polícia estão distribuídas pelo território estadual e são, nas suas circunscrições, o centro das investigações e dos demais atos de Polícia Judiciária, além de servirem como pontos de atendimento e proteção à população.

Atualmente Santa Catarina conta com 459 unidades da Polícia Civil, organizadas em 30 Delegacias Regionais de Polícia e Capital, por meio da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis. A Polícia Civil dispõe ainda do Serviço Aeropolicial – SAER, possuindo duas aeronaves em operação, estando uma localizada na região sul do Estado, na cidade de Criciúma, e outra na região de fronteira, com base na cidade de Chapecó, cuja função é de monitoramento e mapeamento aéreo, bem como auxiliar as equipes policiais em terra. A disposição é estratégica, tendo em vista que eram regiões desprovidas deste tipo de serviço – mesmo por parte de outras instituições.

Das Delegacias de Polícia Especializadas, destaca-se:

– Delegacias de Homicídios de Florianópolis e Joinville;
– Delegacia de Pessoas Desaparecidas – DPPD, em Florianópolis
– Delegacia de Proteção ao Turista – DPTUR, em Florianópolis;
– Delegacia de Repressão a Roubos – DRR, em Florianópolis;
– Delegacia de Combate as Drogas – DECOD, em Florianópolis;
– Delegacias de Crimes de Trânsito, situadas em várias cidades do Estado;
– Delegacia de Crimes Ambientais, em Tubarão;
– Delegacia de Proteção á Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI, localizadas nas sedes de cada região policial civil;
– Divisão de Investigações Criminais – DICs. Ao todo 30 unidades, nas sedes das regiões policiais, e responsáveis pela investigação e apuração  de crimes graves sem autoria, entre outros.

DISQUE DENÚNCIA – 181

Disque Denúncia 181 é um serviço destinado a mobilizar a sociedade na luta contra o crime e a violência no Estado de Santa Catarina. Foi criado em outubro de 1998 com o objetivo de permitir a parceria da Polícia Civil de Santa Catarina com a sociedade, proporcionando uma resposta rápida e efetiva ao combate ao crime.
As ligações telefônicas efetuadas para o Disque Denúncia não tem custo e são realizadas por meio do número 181. O serviço atende de forma ininterrupta e sua principal característica é o caráter sigiloso dos procedimentos, já que em momento algum o denunciante precisa se identificar.

Polícia Civil de Santa Catarina no WhatsApp

Agora você pode denunciar enviando mensagens com fotos, vídeos e documentos para auxílio de investigações criminais: através do telefone (48) 98844-0011. O serviço está disponível para receber denúncia de forma fácil e ágil, com a garantia de sigilo absoluto.

O nosso compromisso é verificar todas as informações sem o envolvimento da fonte, evitando assim sua exposição a qualquer tipo de risco.

Mas não se esqueça de mencionar algumas informações básicas para que tenhamos condições de apurar a denúncia, como:

– Onde (qual a cidade, o bairro a rua, algum ponto de referência);

– Quem (o nome ou algo que possamos identificar a pessoa denunciada);

– Quando (procure sempre informar quando o fato ocorreu ou irá acontecer);

– Qualquer outra informação que considere relevante para que possamos esclarecer a denúncia.

Auxilie denunciando:

– Autores de crimes

– Tráfico de drogas

– Comércio de armas

– Localização de criminosos condenados e foragidos

– Localização de pessoas consideradas desaparecidas

Depois de recebida a denúncia, um policial civil irá analisar e, se presentes todos os requisitos, irá despachar para o setor responsável pela apuração.

Se preferir, utilize nosso Disque Denúncia 181.

Contatos:

Principal : 181