A Casa Mãe Helena, Centro Regional de Treinamento da Pastoral da Criança em Forquilhinha, foi inaugurada no dia 17 de abril de 2004, com a presença de diversas autoridades, entre elas, a doutora Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança. A Casa Mãe Helena recebeu este nome em homenagem a mãe da Dra. Zilda, que junto com a irmã Zélia doou parte do terreno para a construção da casa. A sede tem 1,3 mil metros quadrados, refeitório, auditório, salas de apoio, cozinha industrial e 11 apartamentos para hospedagem. O centro atende os 25 municípios que pertencem a Diocese de Criciúma, e foi o primeiro deste tipo em Santa Catarina.
_________________________________________________________________________________________________________________
Doações:
A Pastoral da Criança articula parcerias, convênios e recebe doações para acompanhar mais de 1,3 milhão de crianças de zero a seis anos e gestantes em mais de 36 mil comunidades do Brasil, nas áreas de saúde, educação, nutrição e cidadania.
https://www.pastoraldacrianca.org.br/doar
Ser Voluntário:
A preocupação com a cidadania e consequentemente com o outro, vem despertando sempre mais uma consciência social para o voluntariado. A construção de um mundo justo e fraterno, depende em primeiro lugar de nós mesmos, mas é preciso agir também. E há muitas coisas a fazer, uma delas, é colocar-se a serviço do próximo como voluntário.
O voluntariado é a base do trabalho realizado pela Pastoral da Criança. Cada um faz a sua parte em prol do bem comum. Os voluntários propagam diariamente fé e vida entre as crianças, famílias e gestantes acompanhadas, em milhares de comunidades em todo o Brasil.
https://www.pastoraldacrianca.org.br/quero-ser-voluntario
Contatos:
http://www.pastoraldacrianca.org.br
Principal : (48) 3463 4500
REDES SOCIAIS