Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Acessibilidade

Heimatfest 

HEIMATFEST – A FESTA DAS ORIGENS Composta por atividades diversas, como desfiles, apresentações artísticas, jogos, exposições, palestras e festivais, a Heimatfest é um dos principais eventos organizados em torno da cultura, da história e da gastronomia tipicamente alemã de Forquilhinha, com destaque pra o chope…

Acessibilidade

Lebben Eco Lounge 

A Lebben iniciou suas atividades no ano de 2010, com o propósito de mudar os paradigmas do entretenimento na região sul do estado de Santa Catarina, trazendo para o publico diversos estilos de balada e também um conceito de variedade e diferenciação, atraindo desta forma…

Associações

Immerfroh Volkstanzgruppe 

Nossa História – Immerfroh Volkstanzgruppe   Quem foi a Irmã Norberta?   A primeira Diretora do Sagrada Família, nasceu em Allenstein- na Prússia Oriental Breslau-Alemanha em 19 de maio de 1907. Seu nome de batismo era Elisabeth Agnes Ogniewski. Filha de Bernardo Ogniewski e Agnes…

Acessibilidade

Colégio Sagrada Família 

O Colégio Sagrada Família pertence à Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora -IENS. A mesma foi fundada por Maria Teresa de Jesus Gerhardinger em 1833, em Neumburg vorm Wald, na Alemanha. Seu coração ardia em espírito apostólico, demonstrando não conhecer fronteira entre povos e…

Casa de Cultura

Centro Cultural 

Horário de atendimento:Secretaria: Segunda a sexta das 07h as 13h Oficinas Culturais: Segunda a sexta das 07h as 22h Contatos: depcultura@forquilhinha.sc.gov.br http://www.forquilhinha.sc.gov.br Principal : (48) 3478-4450 REDES SOCIAIS

Acessibilidade

Terra de Zilda Arns 

História de Zilda Arns   Forquilhinha é a cidade onde nasceu Zilda Arns Neumann e Dom Paulo Evaristo Arns. Até hoje, moram na cidade, duas irmãs da Dra. Zilda e Dom Paulo. A casa onde elas moraram, ainda permanece intacta na cidade. Atualmente, as duas…

Acessibilidade

Rua João José Back 

Esta maravilhosa rua de arcos embelezados com as flores Buganvília leva o nome de um dos primeiros colonizadores de Forquilhinha, João José Back, família descendentes dos imigrantes provenientes da região de Briedel, Alemanha. João José Back casado com Isabela Westrup adquiriram as primeiras terras onde…

Acessibilidade

Praça dos Imigrantes Alemães 

Praça em homenagem as famílias dos imigrantes alemães que aqui se instalaram e colonizaram a região, hoje município de Forquilhinha. Contatos: turismo2@forquilhinha.sc.gov.br http://www.forquilhinnha.sc.gov.br REDES SOCIAIS

Arquitetura

Prefeitura Municipal de Forquilhinha 

Inaugurado e instalado em 31 de maio de 2002, o Paço Municipal 26 de Abril. Inicialmente o prédio havia sido projetado, anos antes, para receber um terminal rodoviário em Forquilhinha. No entanto, o local foi totalmente readequado e virou a prefeitura do município. É uma…

Acessibilidade

Espaço Cultural – Artesanatos 

Construído com traços germânicos, a estrutura serve para mostrar os trabalhos produzidos pelos artesãos do município e em eventos como Páscoa e Natal se transforma em casa do coelho e do Papai Noel. O Espaço Cultural foi inaugurado em novembro de 2010. O projeto foi…

Lugares

Praça do Centenário de Colonização Alemã 

Em comemoração ao Centenário de Colonização, a Administração Municipal de Forquilhinha inaugurou em 2012, a Praça do Centenário. Pensada para humanizar ainda os espaços públicos e fica junto ao Parque Ecológico São Francisco de Assis. Possui um lago com deck de acesso com pedalinhos. Há…

Arquitetura

Pórtico Germânico 

Com detalhes germânicos, o Pórtico de Entrada de Forquilhinha é considerado um dos mais bonitos da região. Fica localizado na Rodovia Gabriel Arns. Contatos: turismo2@forquilhinha.sc.gov.br http://www.forquilhinha.sc.gov.br telefone : (48) 99653-8803 REDES SOCIAIS

Academia

Hotel Oma Zita 

Oma Zita Hotel, localizado no centro de Forquilhinha, oferece o que há de mais sofisticado em hospedagem, para quem vem a lazer ou a negócios ao sul de Santa Catarina. Com arquitetura imponente e tipicamente alemã, o hotel oferece apartamentos com alto padrão de conforto,…

Cultura e História

Museu Anton Eyng 

Museu Histórico Cultural Anton Eyng                 Uma casa construída no ano de 1926 que foi moradia do Senhor Anton Eyng, abriga hoje o Museu Histórico Cultural Anton Eyng. O acervo foi formado a partir da coleta de peças iniciada em 1986, os objetos provinham de…

Lugares

Parque Ecológico São Francisco de Assis 

Criado através de um convênio da Prefeitura com o Governo Japonês, o parque possui uma área de 80 mil m², sendo que cinco hectares são de Mata Atlântica. No parque pode-se encontrar diversos atrativos entre eles: um horto florestal, área esportiva, lagos, quiosques com churrasqueira,…

Categorias